fevereiro 14 2020 0Comentario

Aposentadoria Negada. E agora, o que devo fazer?

Ter a aposentadoria negada infelizmente é a realidade de muitos brasileiros. O importante é que você saiba que nem sempre a decisão do INSS está certa.

Existem muitos fatores que interferem na concessão do seu direito e hoje vamos citar quais providências você pode adotar e o que é possível fazer para evitar esse transtorno.

➔ Medidas preventivas para evitar que o benefício seja negado

Busque sempre entender qual é o tipo de aposentadoria que você está solicitando. Isso é muito importante, tendo em vista que cada pedido requer uma documentação diferente.

Muitos benefícios são indeferidos apenas por falta de documentação.

Portanto, busque sempre analisar qual é o seu pedido e quais os documentos são necessários para comprovar os seus direitos.

Documentos preenchidos de forma errada também acabam prejudicando muitos segurados na hora de solicitar a aposentadoria.

Fique de olho, principalmente se os documentos são preenchidos pela empresa ou por órgãos públicos. Analise todas as informações para identificar se nada foi preenchido errado.

Outro motivo que acaba levando muitos pedidos ao indeferimento é a falta de tempo de contribuição. Isso acontece porque muitas pessoas fazem o pedido de aposentadoria sem ao menos ter cumprido o tempo exigido para se aposentar.

Se você está inseguro quanto quanto a essa parte, indicamos que você busque um Advogado Previdenciário. O profissional fará a análise de toda a documentação, do seu tempo de contribuição e todos os requisitos que você precisa preencher para se aposentar.

Além disso é muito interessante você buscar junto a este profissional um Planejamento Previdenciário, que irá analisar quais as regras mais vantajosas para que você possa se aposentar.

➔ O que fazer se já entrei com o pedido e ele foi NEGADO?

Se o seu benefício foi negado é necessário analisar e ver se o motivo foi justo ou injusto.

O Advogado Previdenciário poderá fazer essa análise e caso o INSS esteja errado em sua decisão, o advogado irá identificar por quais meios você pode provar e buscar os seus direitos.

É possível ingressar com um recurso administrativo perante o INSS, ou até mesmo uma ação judicial buscar os seus direitos.

Fonte: Jusbrasil / Accadrolli & Maruani Advocacia Previdenciária

Escreva uma resposta ou comentario